23/10/2016

UMECTAÇÃO CASEIRA PODEROSA

23/10/2016

Olá gente tudo bem? Hoje trouxe para você uma super dica de umectação capilar, usando um mistura de 3 óleos, o óleo de coco, óleo de rícino e o azeite de oliva.



Benefícios:

Óleo de coco: Antisséptico natural, altamente hidratante tanto para cabelo como para a pele, contém muitos ácidos graxos, fortalece o cabelo, emoliente, e penetra facilmente no fio fazendo assim uma nutrição e hidratação profunda, pois leva para dentro desse fio além dos seus nutrientes as partículas de água. Após seco esse cabelo não absorve mais umidade evitando o tão odiado frizz.
Também evita pontas duplas e pode ser usado antes mesmo do shampoo no couro cabeludo. Sela as cutículas do fio, ajuda a desembaraçar, doa brilho, maciez e sedosidade.


Óleo de rícino: Fortalece os fios, combate a queda e a quebra dos fios. Contém vitamina E, minerais e vitaminas que auxiliam no crescimento. Ativa a circulação no couro cabeludo. Contém propriedades anti-bacterianas e anti-fúngicas. Trata pele seca e coceira no couro cabeludo. Ajuda no tratamento de calvície e alopécia. Diminui caspas (usando na raiz). Hidrata e recupera os fios profundamente. Encorpa os fios. Sela as cutículas da fibra capilar dando brilho. Ajuda manter a hidratação dentro dos fios (sela). Além de tratar o couro cabeludo, o óleo de rícino condiciona e hidrata os cabelos, prevenindo pontas duplas.


Azeite de Oliva: 
O azeite de Oliva é um excelente emoliente natural que proporciona maciez e vitalidade aos fios. Ele é purificador, calmante e serve para recuperar a elasticidade alem de dar muito brilho aos cabelos. Mas não para por ai, o azeite também é um antioxidante poderoso o que para as pessoas que tingem o cabelo é sinônimo de um cor mais vibrante por muito mais tempo e proporciona a todos um rejuvenescimento da fibra capilar evitando assim fissuras e por consequência quebra. Trata pontas ressecadas e ajuda a evitar pontas duplas.



Receita:
2 colheres de sopa de óleo de coco
1 colher de sopa de óleo de rícino
1 colher de sopa de azeite extra virgem

Espero muito que tenham gostado, um super beijo fiquem com Deus.

"Tú és grande e poderoso, glorioso, esplêndido e majestoso. Tudo o que existe no céu e na terra pertence a ti; tú és o Rei, o supremo governador de tudo."
Crônicas 29:11 NTLH

2 comentários:

  1. Minha dúvida é,quando fazer umectacao?

    ResponderExcluir
  2. Olá Camila! Muito boa essa umectação.Sigo já algum tempo suas dicas, há um ano mais ou menos, e meu cabelo melhorou demais. Entretanto tenho dúvida sobre a lavagem do cabelo 4 B ou C que acredito ser o meu. Lavo duas vezes por semana. Você acha necessário? Quero um cabelo bonito como o seu. Parabéns pelas ótimas dicas Bjos

    ResponderExcluir

Fique a vontade para deixar sua opinião.
Prometo ler e responder todos os comentários

Beijos, fique com Deus.