06/02/2016

5 Dicas para ENGROSSAR os cabelos

06/02/2016
Olá gente tudo bem?

Antes de iniciar o post gostaria de convidar você leitor(a) a clicar no botão aqui ao lado de Participar desse Site, assim além de receber as postagens do blog você ainda estará apto a participar de sorteios e promoções.
--------------->


O assunto de hoje é cabelos, a maioria de nós abusamos de processos químicos nos cabelo e com isso percebemos que como consequência o cabelo acaba ficando mais fino, isso acontece porque ele acaba perdendo massa que são as proteínas e aminoácidos responsáveis por manter os cabelos mais fortes e encorpados. 
Pensando nisso fiz esse vídeo com dicas que se seguidas religiosamente proporcionarão resultado de cabelos mais fortes, mais encorpados e mais pesados.

Confira o vídeo e saiba mais.



Vamos as 5 dicas:


1. Respeitar um intervalo de pelo menos 3 meses entre uma química e outra
Como os processos químicos são os principais responsáveis pela perda da massa capilar o ideal é repeitar um intervalo de pelo menos 3 meses, para que o cabelo se recupere dessa agressão química e é claro seguir um cronograma capilar para recuperar o cabelo que foi danificado.


2. Diminuir o número de lavagens
Se você costuma lavar o seu cabelo todos os dias ou dia sim dia não, recomendo que você diminua o número de lavagens pois um cabelo muito limpo costuma não ter o oleosidade natural que vem das raízes que ajudam a proteger os fios e também deixá-los mais encorpados.

3. Fazer umectação capilar
A umectação encorpa os cabelos, deixa os mais pesados e alinhados consequentemente deixa os fios com a aparência de estarem mais grossos. Recomendo a umectação em todas as lavagens, pois além de engrossar os fios ela também protege das agressões do shampoo. Opte por óleos vegetais como: azeite de oliva, óleo de coco, óleo de semente de uva, óleo de rícino, manteiga de karité e etc.

4. Fazer reconstruções
Como a reconstrução devolve aos fios a massa perdida, ela será uma excelente opção para engrossá-los, escolha máscaras com componentes reconstrutores, aminoácidos e proteínas (queratina, creatina, proteína e etc). Para um cabelo bastante danificado o ideal é fazer de 15 em 15 dias, e para um menos danificado uma vez por mês.

5. Utilizar a técnica no Low Poo
A técnica do Low Poo (pouco shampoo) consiste em  utilizar shampoo sem Sulfatos que é um nutriente que faz uma limpeza profunda nos cabelos deixando-os ressecados e retirando sua oleosidade natural.
Para saber mais sobre essa técnica participe do grupo do Facebook Low/No Poo (lisas e onduladas), lá eles explicam como fazer e também os produtos permitidos.

Espero muito que tenha gostado, um super beijo fiquem com Deus.

"Não fiquem aflitos  procurando sempre o que comer ou o que beber. Pois os pagãos deste mundo é que estão sempre procurando todas essa coisas. O Pai de vocês sabe que vocês precisam de tudo isso. Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o  Reino de Deus, e Deus lhe dará todas a outras coisas."
Lucas 12:29-31 NTLH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para deixar sua opinião.
Prometo ler e responder todos os comentários

Beijos, fique com Deus.