28/01/2016

Boneca Barbie abraça companha a favor da diversidade

28/01/2016
Olá gente tudo bem?

Antes de iniciar o post gostaria de convidar você leitor(a) a clicar no botão aqui ao lado de Participar desse Site, assim além de receber as postagens do blog você ainda estará apto a participar de sorteios e promoções.


Hoje vim dar a minha opinião quanto a essa mudança tão importante para o mundo feita pela empresa Mattel fabricante das bonecas Barbie.
Para que vocês entendam melhor do que se trata a mudança, a Mattel agora traz bonecas com com 7 tonalidades de cor de pele, 24 cores e tipos de cabelo e 22 cores de olho. Essa mudança impacta muito para as crianças pois agora não terão tipo físico único, loira alta, magra de olhos azuis.



Eu até hoje sou apaixonada pela Barbie e na minha infância só tive bonecas brancas de olhos azuis, isso porque a quantidade de bonecas negras eram mínimas e também porque a loira naquela época para mim e para muitos era considerada a mais bonita e mais interessante. Lembro-me uma vez que a minha prima ganhou uma boneca Susi com cabelo castanho e eu comparava a  minha com a dela e ainda sim achava a minha mais bonita por ser loira. Porque a sociedade impôs esse padrão, a Barbie é loira e as outras são "amigas da Barbie".



Essa mudança traz um impacto bastante positivo, pois mudará a imagem de que para ser a melhor ou a mais bonita tem que ser alta, magra, loira de cabelos lisos e com olhos claros. Esse impacto é tão grande que hoje na vida adulta vejo as pessoas com esse mesmo pensamento, quem tem olhos claros é mais bonito ou  a loira e magra, trazidos lá da infância.
Na minha infância sofri muito preconceito por ser negra e não tinha nenhuma referência, para que eu me inspirasse e acreditasse que eu também poderia ser melhor, ser bonita. Somente na minha adolescência com o surgimento do Hip Hop americano é que eu pude entender que eu também poderia ter meu lugar ao sol, que o negro também era capaz.



Não falo só por mim mas por todos aqueles que se sentem inferiores por estarem fora dos padrões, quem é muito alto, muito baixo, muito magro, muito gordo, negro, asiático, índio, isso é muito importante para fazer florescer a confiança, desde a infância para que possamos ter consciência de temos os mesmos direitos, que somos lindos e que podemos tudo o que sonhamos ser.




#TheDollEvolves

E você o que achou dessa mudança, me diga aqui nos comentários.

Espero muito que tenha gostado, um super beijo fique com Deus.

"Mas, se alguém tem falta de sabedoria, peça a Deus e ele a dará porque é generoso e dá com bondade a todos. Porém peçam com fé e não duvidem de modo nenhum, pois quem duvida é como as ondas do mar, que o vento leva de um lado para o outro."
Tiago 1:5-6 NTLH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para deixar sua opinião.
Prometo ler e responder todos os comentários

Beijos, fique com Deus.