25/03/2015

Resenha Selagem Térmica Cadiveu

25/03/2015


     Olá galera tudo bem? Finalmente fiz a resenha da Selagem Térmica da Cadiveu, recomendo que vocês assistam o vídeo e leiam o post pois um complementa o outro.
     Antes de mais nada gostaria de esclarecer algumas coisas que já citei no vídeo, mas quero salientar para não restar nenhuma dúvida. No vídeo mostro o passo a passo da aplicação, mas somente na minha franja, pois estou em um tratamento de queda e estou procurando não usar nenhuma química em meu cabelo para que o resultado seja mais rápido. Essa queda me acompanha há algum tempo, um pouco antes de começar a usar essa selagem, creio que seja por uso do famoso Shampoo Bomba, que é batizado com Monovim A, não vou entrar em detalhes nesse post, em breve farei um post exclusivo falando de queda e como está sendo o meu tratamento. No vídeo expliquei detalhadamente e mesmo com esse porém acredito que dê para vocês terem uma ideia do resultado do produto.


Essa é a Selagem da Cadiveu que promete alisar os cabelos sem o uso do formol, é o que diz a marca e também não identifiquei na  composição do produto esse ingrediente.

O kit é composto por:


1 Shampoo Pré Tratamento: Limpa profundamente e ajuda a abrir a cutículas dos fios facilitando a penetração dos princípios ativos. Modo de usar: Aplique sobre os cabelos úmidos e massageie suavemente. Enxágue e repita a operação, caso necessário.

2 Selagem Térmica: Promove o efeito liso natural e deixa os cabelos brilhantes e sem frizz. Modo de usar: após lavar os cabelos com o Shampoo Pré- Tratamento seque-os em 80%. Divida o cabelo em 6 partes  e inicie a aplicação pelas mechas posteriores. A cada duas mechas aplicadas, seque-o em mechas finas e trabalhe-as com a prancha de 7 a 10 vezes da raiz até a metade dos fios e de 2 a 4 vezes nas pontas com temperatura indicada para cada tipo de cabelo. Enxágue e aplique a Máscara Restauradora.

3 Máscara Restauradora: Hidratação máxima, redução do frizz e acentuação do efeito liso. Modo de usar: após a Selagem Térmica enxágue os cabelos e aplique a Máscara Restauradora massageando bem. Deixe agir por cinco minutos e enxágue.


Nessa foto vocês podem observar a textura de cada um dos produtos.

O Shampoo Anti-resíduos é bem transparente, com cheiro bem agradável e tem um alto poder de limpeza, outro fator importante é que ele não embaraça tanto os fios.

A Selagem Térmica tem cor branca é um pouco mais rala que um condicionador  é possível observar a presença de algo parecido com uma casca de amendoim só que mais amarelada. Tem cheiro de frutas e chega a dar uma ardidinha no nariz.

A Máscara Restauradora tem consistência de um condicionador  é bem cheirosa e emoliente.


Resultado



     Esse foi o resultado da Selagem na minha franja. Na segunda foto meu cabelo está finalizado com chapinha, mas  no vídeo vocês poderão ver o cabelo seco somente com o secador. 
     O cabelo fica bem liso, dá para usar sem a prancha seco ao natural, as pontas ficam um pouco retas, mas você pode resolver isso modelando-as com a prancha. O efeito liso não sai dos fios, mas com o tempo o cabelo fica menos alinhado e com um pouco de frizz, então é importante para a manutenção desse cabelo usar shampoos que não abram tanto as cutículas dos fios, os famosos pós progressiva.

Prós e Contras


Prós: Alisa até os cabelos mais crespos, não danifica o fio, a sensação pós aplicação é como se você tivesse feito uma hidratação bem potente, o fio fica muito brilhoso e soltinho.

Contras: A fumaça que o produto solta quando você usa o secador ou a prancha é insuportável, arde muito os olhos, o nariz e a garganta resseca. O processo de secar o cabelo com o produto nos fios é muito demorado, pois o cabelo não seca com facilidade. Outro ponto negativo é que o produto só é vendido em embalagem de 1 litro com duração de 2 anos, então se você tem o cabelo num tamanho médio e vai fazer uso do produto de 3 a 4 vezes ao ano vai acabar perdendo pelo menos metade do produto, ele rende muito, então recomendo que você compre a meia com alguém.

O resultado final é bem satisfatório, mas estou a procura de algo mais prático, para que eu possa fazer em casa sozinha. Indico mas recomendo que você faça com ajuda de alguém, pois o processo é um pouco trabalhoso.

Eu paguei por esse kit uma média de 300,00 e comprei no site Beleza na Web que eu super recomendo pois é muito confiável, lá você tem garantia de que seu produto não virá adulterado, a entrega é rápida e você ainda pode parcelar em até 6x.

É isso galera espero muito que tenham gostado, qualquer dúvida deixem nos comentários. 
Um super beijo fiquem com Deus.

3 comentários:

  1. Adorei o resultado, ficou ótimo!! Você já fez outros tipos de alisamento ?? Esse da Cadiveu realmente é compatível com todas as químicas??

    ResponderExcluir
  2. Qua do tempo dura o liso no cabelo???

    ResponderExcluir

Fique a vontade para deixar sua opinião.
Prometo ler e responder todos os comentários

Beijos, fique com Deus.