03/01/2015

Como tirar manchas do rosto usando Ácido?

03/01/2015


Oi gentem! Como eu sei que muita gente tem dúvidas sobre o uso de ácido no rosto e como eu tenho um pouco de experiência com o uso dele resolvi, passar um pouco do que eu aprendi para vocês.

Primeiramente vamos entender o que o ácido faz na nossa pele:


O ácido serve não só para eliminar as manchas do rosto, como também para acabar com espinhas e diminuir a aparência das rugas. Estimula a renovação celular, estimula a produção de colágeno e ajuda na diminuição de poros abertos. Ajuda na descamação da pele e controla a atividade da glândula sebácea. Tem função clareadora e antioxidante ajudando a prevenir o envelhecimento
Quando eu uso, sinto também diferenças nos poros, eles ficam menos evidentes dando uma aparência melhor a pele. Ela fica mais fina, viçosa e bonita.

Gostaram não é? Mas para fazer uso do ácido é preciso seguir alguns cuidados:

Cuidados com a pele:


Nunca usá-lo na parte da manhã, somente a noite quando for dormir, pois nesta hora sua pele não sofrerá com os raios do sol e também da luz.
Assim que acordar lavar bem a pele para remover o produto e aplicar um protetor adequado para o seu tipo de pele. Depois que começar o tratamento você não pode se expor ao sol sem usar o protetor porque isso pode resultar e manchas na sua pele.


O ácido que a dermatologista me indicou é manipulado e líquido, parece um álcool e tem o cheiro muito forte. De primeira parece vai corroer a pele de tão forte que é o cheiro dele, mas na minha pele foi tranquilo, não ardeu nada.

Vou disponibilizar a receita para que vocês conversem com a dermato de vocês, para que ele veja se é indicado para a sua pele também;

Licor de Hoffman 200ml

Ácido Lático 1,5%
Ácido Salicílico 1,5%
Licor de Hoffman 
Água de Rosas (AA QSP 200ml)


Como eu uso na minha pele?


A noite lavo o meu rosto com o sabonete Actine, em seguida aplico o Clindoxil e vou dormir. De manhã, lavo meu rosto com o sabonete Actine novamente e aplico meu protetor que é o Sun Max Acqua Gel. Farei o tratamento por três meses.

Já fiz uma vez e acabou com as minhas manchas, agora meu rosto nem está tão manchado como antes, então acredito que verei o resultado mais cedo.

As vezes também alterno o sabonete Actine com o Assépxia Forte, pois ele limpa muito bem a minha pele.

Consulte o seu dermatologista antes de iniciar qualquer tratamento, esse foi o tratamento indicado para mim, pois tenho a pele super oleosa, como espinha e manchas escuras.

Espero que tenham gostado do post, um super beijo fiquem com Deus.

6 comentários:

  1. mas, como vc passa o ácido??

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Com algodão, já no meu rosto ardeu na primeira aplicação.

    ResponderExcluir
  4. Qtas vezes por semana vx usa essa formula?? Vc nao falou

    ResponderExcluir

Fique a vontade para deixar sua opinião.
Prometo ler e responder todos os comentários

Beijos, fique com Deus.