03/01/2015

Como tirar manchas do rosto usando Ácido?

03/01/2015


Oi gentem! Como eu sei que muita gente tem dúvidas sobre o uso de ácido no rosto e como eu tenho um pouco de experiência com o uso dele resolvi, passar um pouco do que eu aprendi para vocês.

Primeiramente vamos entender o que o ácido faz na nossa pele:


O ácido serve não só para eliminar as manchas do rosto, como também para acabar com espinhas e diminuir a aparência das rugas. Estimula a renovação celular, estimula a produção de colágeno e ajuda na diminuição de poros abertos. Ajuda na descamação da pele e controla a atividade da glândula sebácea. Tem função clareadora e antioxidante ajudando a prevenir o envelhecimento
Quando eu uso, sinto também diferenças nos poros, eles ficam menos evidentes dando uma aparência melhor a pele. Ela fica mais fina, viçosa e bonita.

Gostaram não é? Mas para fazer uso do ácido é preciso seguir alguns cuidados:

Cuidados com a pele:


Nunca usá-lo na parte da manhã, somente a noite quando for dormir, pois nesta hora sua pele não sofrerá com os raios do sol e também da luz.
Assim que acordar lavar bem a pele para remover o produto e aplicar um protetor adequado para o seu tipo de pele. Depois que começar o tratamento você não pode se expor ao sol sem usar o protetor porque isso pode resultar e manchas na sua pele.


O ácido que a dermatologista me indicou é manipulado e líquido, parece um álcool e tem o cheiro muito forte. De primeira parece vai corroer a pele de tão forte que é o cheiro dele, mas na minha pele foi tranquilo, não ardeu nada.

Vou disponibilizar a receita para que vocês conversem com a dermato de vocês, para que ele veja se é indicado para a sua pele também;

Licor de Hoffman 200ml

Ácido Lático 1,5%
Ácido Salicílico 1,5%
Licor de Hoffman 
Água de Rosas (AA QSP 200ml)


Como eu uso na minha pele?


A noite lavo o meu rosto com o sabonete Actine, em seguida aplico o Clindoxil e vou dormir. De manhã, lavo meu rosto com o sabonete Actine novamente e aplico meu protetor que é o Sun Max Acqua Gel. Farei o tratamento por três meses.

Já fiz uma vez e acabou com as minhas manchas, agora meu rosto nem está tão manchado como antes, então acredito que verei o resultado mais cedo.

As vezes também alterno o sabonete Actine com o Assépxia Forte, pois ele limpa muito bem a minha pele.

Consulte o seu dermatologista antes de iniciar qualquer tratamento, esse foi o tratamento indicado para mim, pois tenho a pele super oleosa, como espinha e manchas escuras.

Espero que tenham gostado do post, um super beijo fiquem com Deus.

5 comentários:

Fique a vontade para deixar sua opinião.
Prometo ler e responder todos os comentários

Beijos, fique com Deus.